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Dúvidas Frequentes

 

Todos os produtos oferecidos nesse site são entregues direto da fábrica, embalados e enviados com o mesmo respeito e profissionalismo que nos fizeram reconhecidos pelo mercado ao longo desses mais de 10 anos de história.

O consumidor que acessa nosso site pode se sentir à vontade para esclarecer todas as suas dúvidas quanto aos produtos, à forma de envio ou mesmo quanto à empresa. Estamos à inteira disposição para atendê-los da melhor maneira possível por e-mail ou mesmo por telefone.

 

 Os produtos

Todos os produtos são garantidos contra qualquer defeito de fabricação.

 

 

A compra

-  Para comprar os produtos no site é necessário que se faça o cadastro como é solicitado no final do processo. É extremamente seguro comprar nossos produtos, seus dados cadastrais estão protegidos conosco e em caso de compra com cartão de crédito não temos acesso aos dados do cartão.

-  O cliente pode escolher os produtos e adicionar ao seu carrinho, escolher a opção de entrega que achar mais adequada, efetuar seu pagamento, nesse momento receberá um e-mail de confirmação e o produto será então enviado para sua residência sem nenhum custo adicional.

-  Para compras no atacado, não vendemos por quantidade mínima de cada produto e sim pelo valor mínimo de R$200,00 podendo ser de modelos variados. Compras em alto atacado, recomenda-se que se faça um orçamento através do e-mail ou telefone. Temos ótimos descontos para esta modalidade de venda.

-  Os produtos diponíveis no site www.universodapelucia.com.br estão todos com valor de atacado, valores de varejo ficam no site www.mundodapelucia.com.br.

 

O pagamento

-  Disponibilizamos de três formas de pagamento no site:

   -  Para pagamentos à vista o cliente pode fazer um depósito ou tranferência bancária. Nesse caso é necessário enviar o comprovante do pagamento como solicitado no fim da compra e aguardar a confirmação através de e-mail.

   -  Para pagamentos parcelados, optamos pela segurança e credibilidade da Cielo e PayPal. Nesse caso o cliente poderá pagar suas compras em até 12x.

   -  Para pagamentos através de boleto somente o valor à vista e o prazo de entrega começará a contar a partir do dia de compensação de pagamento do mesmo.

 

A entrega

-  O prazo de entrega é calculado direto pelos Correios de acordo com o seu cep e é adicionado dois dias úteis para podermos separar os produtos. Para produtos personalizados é acrescido o prazo de 5 dias úteis, caso seja necessário mais tempo será comunicado ao cliente por e-mail ou telefone.

-  O frete é por conta do cliente para qualquer lugar do Brasil, esse frete pode ser via correio ou transportadora, fica a escolha do cliente. Pedidos com valor acima de R$2.000,00 (dois mil reais) o frete fica por nossa conta. Caso o cliente queira retirar na fábrica, deverá entrar em contato conosco e confirmar qual o horário em que a mercadoria estará pronta para ser retirada.

Como rastrear o envio?

-  Assim que realizamos o envio do seu pedido, é enviado um email contendo o código de rastreamento do objeto (ex: PE123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos Correios.

-  Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a busca. Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.

A entrega do meu pedido está atrasada, o que fazer?

-  Deverá entrar em contato conosco através do telefone ou email, informando que a entrega está com atraso. Iremos averiguar o porque do atraso e faremos ao máximo para realizar a entrega o mais rápido possível.

-  O cliente tem total liberdade de pedir o cancelamento do seu pedido e o valor total pago será estornado após recusar a entrega do pedido no endereço de entrega. Se houver extravio dos seus produtos, podemos realizar uma nova entrega dos seus produtos ou se preferir, será realizado o estorno do valor total pago. Se houver extravio, o pedido poderá ser reenviado sem nenhum custo adicional ou se o cliente preferir, será realizado o estorno do valor total pago.

 

Troca, troca por defeito e devolução

Recebi os produtos, mas me arrependi da compra, o que fazer?

-  O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s), a contar da data do recebimento do(s) produto(s), para comunicar a desistência da compra sendo ressarcido do valor total pago e o envio de volta da mercadoria fica por conta da nossa empresa, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso o último dia desse prazo for aos finais de semana ou feriados, o prazo se estende até o próximo 1º dia útil.

Recebi um produto com defeito, o que fazer?

-  Deve entrar em contato conosco em até7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s), (caso o último dia desse prazo for aos finais de semana ou feriados, o prazo se estende até o próximo 1º dia útil) para que possamos gerar um código de postagem, assim nos enviará o produto com defeito sem nenhum custo e assim que chegar para nos, já realizaremos o envio de um novo produto.

 Recebi meu pedido, mas gostaria de realizar a troca por outros produtos, como fazer?

-  O cliente que quiser realizar a troca dos seus produtos dentro de um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s), (caso o último dia desse prazo for aos finais de semana ou feriados, o prazo se estende até o próximo 1º dia útil) deverá entrar em contato conosco por telefone ou email informando que tem interesse em realizar a troca, porém, os custos de frete ficam por conta do cliente.

Como é feito o envio de produtos com defeito ou por arrependimento?

-  A devolução feita por motivo de defeito ou por arrependimento é feita através da Postagem pelos Correios, é um serviço rápido e gratuito.

-  Quando a devolução é solicitada por telefone ou email, emitimos o Código de Postagem, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.

Para postar o produto, confira:

1.     Embale o produto em sua embalagem original ou similar;

2.     Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

Como rastrear a devolução?

-  Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: PE123456789BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos Correios.

-  Acesse Correios.com.br e localize o campo "Rastreamento de Objetos". Insira o comprovante da postagem e realize a busca. Pronto, o percurso do produto estará disponível para consulta.

-  Assim que recebemos os produtos para troca por defeito, todos são conferidos e se estiver tudo ok, é realizado o processo de envio novamente.

 

Cancelamento de um pedido, como fazer?

-  Deverá entrar em contato conosco por telefone ou email, solicitando o cancelamento do pedido.

Como será feito o reembolso?

-  Pagamentos através do cartão de crédito: entraremos em contato com a Cielo, solicitando o cancelamento e/ou estorno do valor pago (caso o pedido tenha sido enviado e ainda não chegou a residência, no momento da entrega o cliente deverá se recusar a receber a encomenda, assim que ficar disponível no rastreio que está retornando ao nosso endereço, será realizado o cancelamento/estorno).

-  Pagamento através de boleto, depósito ou transferência: será realizado o depósito/transferência em  conta do valor total pago (caso o pedido tenha sido enviado e ainda não chegou a residência, no momento da entrega o cliente deverá se recusar a receber a encomenda, assim que ficar disponível no rastreio que está retornando ao nosso endereço, será realizado o cancelamento/estorno). 

-  Pagamentos através do PayPal: entraremos em contato com o PayPal, solicitando o cancelamento e/ou estorno do valor pago (caso o pedido tenha sido enviado e ainda não chegou a residência, no momento da entrega o cliente deverá se recusar a receber a encomenda, assim que ficar disponível no rastreio que está retornando ao nosso endereço, será realizado o cancelamento/estorno).

 
 
Dúvidas? Entre em contato, estaremos sempre à disposição para saná-las.